quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Gus van Sant!



Eis que a saga adolescente conhece um novo elemento.
Gus van Sant regressa e arrebata as criticas mais positivas, através do seu novo filme "Paranoid Park"...A não perder...

Amy Winehouse?


Sempre envolta em polémica, a desengonçada Amy Winehouse deu que falar neste ano que agora termina, sendo uma das artistas sensação através de "Back to Black".
Na minha opinião, todo o mediatismo gerado em torno da sua personalidade e figura controversa é tudo menos vantajosa para a sua carreira como cantora.
A sua voz blindada rompe qualquer ouvido menos sensível. Mas penso que o seu grande trunfo é a banda que está por trás do seu sucesso, os Dap-Kings.
Fantásticos na sonoridade soul que Amy imprime nas suas palavras, outrora acompanhantes de Sharon Jones, penso que eles são a base do sucesso alcançado.
Assim, fica aqui uma referência para estes senhores dotados de uma grande energia em palco e fabulosamente brilhantes no mundo da música Soul.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Será Hip-Hop?



Confesso-me desiludido com o caminho que a cena "hip-hop" segue actualmente, influenciando os jovens para um estilo de vida e mentalidades com as quais simplesmente não me identifico. Contudo, dos velhinhos Souls of Mischief ou De la Soul ja não existe lembrança, pois a preferência agora centra-se em moedas ou guarda-chuvas que nos entram pela T.V diariamente.

Contudo, ainda existem algumas excepções, como são o caso de Pete Philly & Perquisite por exemplo. Ou esta menina das terras de Sua Majestade, que me chamou a atençao pela sonoridade e gosto pela "new rebel", sem no entanto precisar de sair da cena " New Wave" britânica que tem dado que falar, mas impondo-se pela qualidade. Agressiva, adolescente, mas com um sentido muito positivo, que imprime à sua música caracteristicas peculiares. Para seguir bem de perto... Lady Sovereign...

Novos horizontes musicais...

Algumas sugestões:
  1. " Attack Decay Sustain Release " - Simian Mobile Disco
  2. " Sound of Silver" - LCD Soundsystem
  3. " Myths of the Near Future" - Klaxons
  4. " The Greatest" - Cat Power
  5. " A Weekend in the City" - Bloc Party
  6. " Kala" - MIA
  7. " OiOiOi" - BoysNoize
  8. " Back to Black" - Amy Winehouse
  9. " Cruz" - Justice
  10. " Super Taranta" - Gogol Bordello
  11. " Sound In Light" - Blasted Mechanism
  12. " Odd Sized Baggage" - Micro Audio Waves
  13. " Cintura" - Clã
  14. " Shangri-La" - Wraygunn
  15. " The Reminder"- Feist
  16. " The Bird of Music" - Au Revoir Simone
  17. " Favourite Worst Nightmare" - Arctic Monkeys
  18. " Icky Thump" - The White Stripes
  19. " Neon Bible" - Arcade Fire
  20. " Proof of Youth" - The Go! Team

British?



Não posso negar que, talvez por ser apenas uma mera opinião pessoal, a mentalidade e cultura britânica têm conquistado muitos seguidores ultimamente, e face aos E.U.A, notam-se muitos aspectos, em que se revelam toda a inovaçao e variedade cultural que vêm do reino de Sua Majestade.

A música é um desses aspectos e, como tal, o "boom" que se deu nesta viragem de século é bem evidente. Pois então, sejam bem-vindos Bloc Party, Klaxons, ou até a desengonçada Amy Winehouse. O meu voto está mais que decidido....